Para Quando Nem Tudo Der Certo

13:25


Estamos em uma época de se pensar tanto em coisas boas quanto nas ruins, então sentem e tirem o sapato a casa é de vocês e eu pretendo (tentar) mostrar que não existem coisas ruins. Porque coisas ruins fazem parte das boas, desencadeiam esperanças e esforços. Não há divisão de momentos, eles são uma coisa só que tentamos separar para catalogar e entender. Mas não é preciso, você pode deixar tudo solto e de alguma forma fará sentido, porque é isso que nosso cérebro faz, transforma um emaranhado de coisas em algo que faça sentido.
Isso está muito com cara de livro de auto-ajuda? Não quero que aconteça.
Há um ano atrás passei por uma perda imensa que meio que me enlouqueceu. Mas isso desencadeou tanta coisa boa, porque gerou minha vontade de dar a volta por cima. Esses são os momentos verdadeiramente valiosos, os que merecem ser separados (mas não completamente) de todo resto. O momento da volta por cima.
Parece realmente haver uma separação em alguns casos. Em outros é só gradual, natural. Mas esse é o momento que realmente merece sua atenção. Então, se estiver passando por algo complicado, talvez até "impossível" (se você ainda não morreu, quer dizer que não é impossível), pense que a tristeza, a raiva, a angustia, a dor, nada disso merece seu tempo. Pense em como dará a volta por cima, se ocupe com isso. Pense no que fará quando melhorar e em como fará isso. Não precisa já começar fazendo, as vezes, decidir é o passo mais difícil (e sempre o mais importante). Não dê mais atenção que o necessário para sua dor. Ela precisa de um cuidado? Claro, sempre. Mas não muito.
Comece, recomece, quantas vezes achar necessário.
A vida é uma grande piada sem graça e se não tiver emoção, se não tiver algo a se superar sempre, algo pra se reinventar, evoluir, parece que ela não se satisfaz. Então dê o que ela quer e se ela não te deixar em paz, pelo menos você muda alguma coisa.
No fim, se descobrir é o maior prêmio com tudo isso.
(Certo, não estou conseguindo fazer isso ficar menos auto-ajuda).
Gosto de pensar numa frase que li em algum lugar e diz "você passou por 100% dos seus piores dias, parabéns.", estamos fazendo um bom trabalho aqui, não é mesmo? Passamos por cima de tanta coisa e os níveis só pioram, mas "se você fizer tudo o que pode e se se mantiver positivo, você terá uma chance." (O Lado Bom da Vida, ótimo livro).
Resumindo, não espere a luz no fim do túnel, crie-a. (nossa, eu sou poética demais). É mais rápido e prático lutar e resolver os problemas, do que esperar algo acontecer.

Espero ter conseguido passar a mensagem e espero que tenha sido impressão isso ter ficado bem livro de auto-ajuda.
Xoxo

You Might Also Like

8 comentários

  1. AH CARA, que texto maravilhoso! Eu tava pensando esses dias sobre essas coisas e sobre 2016, muita gente disse que foi um ano horrível, mas será que foi mesmo? Algumas coisas acontecem pra coisas melhores acontecerem depois. Aliás, a gente têm uma mania louca de só lembrar das coisas ruins, quando as coisas boas estão logo ali do ladinho. É como você disse, o negócio é fazer tudo que podemos e nos mantermos positivos.
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
  2. Não tenho problema nenhum com auto ajuda, fica tranquila, hahaha
    Adorei seu texto e me identifiquei... Gostei muito dessa sua reflexão "...pense que a tristeza, a raiva, a angustia, a dor, nada disso merece seu tempo. Pense em como dará a volta por cima, se ocupe com isso. Pense no que fará quando melhorar e em como fará isso. Não precisa já começar fazendo, as vezes, decidir é o passo mais difícil (e sempre o mais importante). Não dê mais atenção que o necessário para sua dor. Ela precisa de um cuidado? Claro, sempre. Mas não muito." isso é bem eu, haha
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não soou como auto ajuda não. Pelo contrário, esse texto me fez muito bem!
    Eu preciso me cobrar menos, curtir mais e viver mais.
    E estou levando isso como meta pra 2017 <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Foi um incentivo o seu texto e uma forma de ver as situações da melhor maneira.
    Bom natal pra você!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Que texto mais lindo! Acho que um recomeço é super necessário em vários momentos da nossa vida.. Um feliz natal! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Sabe que essa frase que você citou, também é meu lema de vida né!
    Apesar de todas as perdas e algumas pedrinhas nos nossos caminhos, acho que a essência da vida é saber dar a volta por cima sempre! Esse ano também superei muita coisa, principalmente, aprendi a lidar melhor com minha doença auto-imune e isso me inspirou a ter um 2017 ainda mais especial
    Que você tenha um Natal mágico!
    🎄
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  7. Tudo faz parte da vida, né? Os momentos bons e os momentos ruins. Muito bacana a reflexão!

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gabi

    Uma vez li uma rase que nunca esqueci "a tristeza é passageira, mas o aprendizado é eterno", e é bem verdade. A gente sempre tem que recomeçar mesmo, todo dia o sol nasce e vai embora, todo dia temos uma nova oportunidade para fazer dar certo, e assim é a vida!

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir

Postagens populares

Pinterest

Like us on Facebook

EM BREVE