O Ano Está no Fim e o Que Você Fez?

13:15


Estou de volta (podem comemorar, eu deixo) e fico extremamente feliz por escrever isto agora. Me formei (finalmente), então agora estarei apenas estudando para o vestibular e arrumando emprego. Por isso posso aumentar meu ritmo de postagens (ou tentar, porque sempre digo que farei isso e nunca faço). Tinha várias ideias para postagens e todas sumiram magicamente com todo o desespero de fim de ano,então é exatamente disso que falarei.
O ser humano tem algo engraçado de pensar que tem tempo pra tudo, que sempre dará pra fazer tudo que tem vontade, sem pressa nenhuma e todo fim de ano nos damos conta de que isso não é muito verdade. Por um lado é bom, já que precisamos nos tocar que ficar parado esperando algo acontecer não funciona, mas, por outro, é completamente errado. Não há uma fita gigante que o planeta cruza. Não há uma porta mágica que faz tudo se tornar diferente. O ano novo é só um dia que escolhemos para festejar, ele não tem poder algum, a não ser o de fazer você pensar sobre tudo o que viveu até o momento e sobre tudo o que fará no próximo ano.
Eu fico bem satisfeita ao comparar o ano passado com esse. Lembro que a única coisa que pedi no ano passado foi para morrer em 2016. De fato morri. Sinto que sou outra pessoa agora, sou bem melhor e mais determinada. Tenho metas e finalmente resolvi gostar de alguém que não é babaca. Eu me dei uma chance esse ano.
Mas, e vocês? O que fizeram o ano todo? Cumpriram algum planejamento?
Um amigo me disse uma coisa que foi de grande ajuda no meio do ano. Tudo estava oscilando de novo, dando bem errado e ele perguntou: "Você mudou bastante e isso é genial, mas, mudou pros outros ou pra você? Você está tentando ser o que querem que você seja ou o que você é?"
E então eu comecei a andar nos trilhos pela primeira vez. Eu desisti de ser o que queriam que eu fosse e me aceitei de todas as formas possíveis. Ainda estou em processo, mas agora sei um pouco de quem eu sou e ainda não enlouqueci.
Então pergunto a vocês: Esse ano, vocês mudaram para ser o que querem que vocês sejam ou o que vocês são?
Não queria ter falado tanto de mim, mas um ou outro post um pouco egoísta faz bem. A mensagem que estou tentando passar é: todos nós mudamos, o tempo todo. Você pode achar que continua o mesmo do ano anterior (se estiver achando isso, faça um favor a si mesmo e peça a opinião de alguém), mas não. A questão é para que lado você vai mudar. Claro que não há um lado certo ou errado, não há um bem ou um mal, somos pessoas e não caminhos. Mas há várias direções e temos que prestar bastante atenção se estamos mudando para o melhor tanto pra nós quanto para quem convive conosco. O ano novo é um bom momento pra pensar nisso e se endireitar. Então, sério, guarde um tempo pra meditar nisso e se programar pro ano inteiro que está vindo. Janeiro é o mês das oportunidades, dos novos hábitos. Não deixe nada disso passar pensando "tenho tempo, depois corro atrás." Comece o mais rápido possível. Se achar necessário, não espere o ano virar, temos duas semanas aí que podem render mais que 12 meses.

Muito bom voltar a escrever, passarei por cima dos meus princípios e deixarei postagens programadas para o fim de ano, porque estarei fora de casa (mas continuarei lendo e moderando comentários e meu Instagram está ai pra quem quiser bater papo) e não quero mais sentir a saudade que senti do Blog e de vocês.
Alias, se quiserem me dar um emprego, estou aceitando,

You Might Also Like

11 comentários

  1. Oi, Gabi! Tudo bem? Fiz muita cagada, viu?! Hahaha a única coisa boa que fiz foi escrever meu livro, que muito em breve será lançado. Adorei o post! <3

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bela reflexão. Eu também vejo que não sou mais o mesmo do início do ano. Acho que comecei o ano bem e estou terminando bem triste. Mas como tem aquele ditado né? Nada dura pra sempre.
    Beijos e que bom que voltou!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. Não fica longe mais não!!
    Final de ano é sempre época de renovar as esperanças e traçar novos objetivos né. Sei lá, temos sempre a esperança de que ano que vem vai ser diferente. É como você falou, se você quer mudar alguma coisa, esses 2 semanas de 2016 ainda estão aí, esperando para serem vividas né. Adorei o texto.
    ��
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não fiz muita coisa importante, mas em 2017 espero conseguir cumprir as metas. Quero acabar meu livro, a primeira delas! Só preciso ter mais foco!

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. Esse ano foi bem diferente, com as emoções oscilando por muitas vezes, mas gosto de ver que também mudei, para mim mesma e estou mais forte, com menos medo do amanhã.
    Curti bastante seu texto. Parabéns!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  6. 2015 fiz uma "desejo" parecido com o seu .
    Eu não estava feliz, não conseguia me sentir bem do jeito que estava.
    Mas 2016 mesmo com seus baixos conseguiu ser melhor e mostrar que é possível a gente conseguir o que queremos aos poucos. <3

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  7. Fico muito feliz em comparar meu 2015 com meu 2016, foi um ano cheio de conquistas, pessoas e profissionais! Que me amadurecem e que me deixam muito mais feliz e motivada a começar 2017! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    nossa adorei o texto.
    Acho que não fiz tanta coisa este ano, mas é um bom texto para refletir.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    3 livros por 20 reais

    ResponderExcluir
  9. Realmente final de ano é a época de pensar em tudo o que fizemos e já nos planejarmos para o ano seguinte.Eu tive boas conquistas neste ano,porém,eu espero que o ano que vem seja bem melhor e com mais oportunidades.
    Obrigada por visitar e comentar no meu blog.
    Parabéns pelo seu e já me tornei seguidora para ver as novidades e te convido para seguir o meu.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Obrigado pela visita em meu blog... Estou seguindo o seu também!

    Beijos 😘 e um Feliz Natal Cheio de luz e paz 🎄
    Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
  11. Oi Gabriella, esse ano foi bem confuso ~ acho que tá todo feliz por ele estar (finalmente) acabando. Concordo com o que você falou sobre estarmos sempre mudando. Isso é muito bom, mudar para melhor, SEMPRE!

    Obrigada pelo comentário querido lá no blog ~ e feliz 2017! \o/

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir

Postagens populares

Pinterest

Like us on Facebook

EM BREVE