Pokemon Go é Alienação?

09:52


Olá! Estou muito empolgada, pois agora poderei voltar a postar aqui. Não, eu não me formei antes da hora. E não, não abandonei a escola. Mas meu Trabalho de Conclusão de Curso (que era o que mais me mantinha ocupada e me fazia dormir 4 horas por noite e perder aulas e minha vida social) finalmente está na reta final, então, como o pior já passou, ganhei um pouco de tempo para postar e estudar (mais). E graças a Willian e Fatima, não vou procurar conforto e alegria nos braços de alguém por muito tempo, o que me faz também ter tempo para pensar e ler, tendo ideias para escrever algo legal.
Para começar, vim falar sobre algo que estou querendo desde o inicio das Olimpíadas: O Hugo (tenis de mesa) é meu novo crush. Tá. não era isso (não que seja mentira). Pokemon Go veio para o Brasil junto com todos os turistas, até porque quem viria para um país sem poder falar pros amigos "olha esse Eevee que eu capturei no Brasil, você não tem um Eevee brasileiro, preferiu ficar aí na sua Europa."? E eu estava muito empolgada para começar a jogar, até que resolvi fazer uma promessa para mim mesma e só começar o jogo quando eu passasse no vestibular e todas as vezes que eu quisesse jogar eu pegaria um livro e estudaria.está funcionando, as pessoas estudam menos e eu vou roubar a vaga de todos vocês. Mas isso também me deu uma perspectiva jovem e ao mesmo tempo impessoal sobre o jogo, já que todas as pessoas que falam mal deste nunca quiseram jogar.
Então vou dizer o que quase sempre eu digo aqui: antes de julgar algo, conheça de verdade. Crie sua própria opinião a respeito.
Eu nunca joguei, mas já vi muita gente jogando e sei exatamente como funciona. Mas você sabe qual o objetivo para a criação desde jogo? (além de fazer crianças não saberem o que é capturar pokemon nos cards) ele foi criado com o intuito de tirar as pessoas de casa, dessa posição que os pais e psicólogos odeiam de criança na frente de uma tela com a porta fechada sem comunicação com ninguém no mundo real o dia inteiro, foi criado para você fazer caminhadas e conhecer pessoas com ao menos um interesse em comum. Se vocês assistirem alguns Youtubers caçando, verão que dá para fazer muitas amizades e se divertir muito. Foi feito para que crianças com depressão e doenças terminais em uma cama de hospital quisessem andar e ter algum entreterimento ou vocês acham super divertido ficar deitado no leito pensando na morte iminente o dia inteiro.
Logicamente ele pode viciar, mas toda novidade vicia, não chega a ser uma alienação, agora, depois de um mês, vejo que o fluxo do jogo já diminuiu bastante e as pessoas passaram a jogar por lazer.
Não quero entrar no tem assalto, pois só um idiota vai andar na rua com o celular na mão jogando, sendo que pode levar um amigo, pôr o celular dentro da blusa e ouvir apenas a musiquinha (porque ele avisa quando os pokemons aparecem).
Acho que passei minha mensagem (atrasada, mas passei) e antes de me despedir e ir escrever umas redações, gostaria de pedir CALMA pros adultos, seus filhos não vão parar de falar com vocês por causa do jogo, se eles não falam é porque nunca falaram direito. Não foi nenhum diabo que inventou pokemon, porque a radução do nome é "monstro de bolso" já que ele é um monstro e é guardado no bolso dentro da pokebola. Não surtem nem procurem desculpas para atacar o que faz sucesso, isso é asqueroso.
Espero voltar em breve e falar de algo atual (como, por exemplo, Esquadrão Suicida, que estou louca pra ver).
Xoxo

You Might Also Like

10 comentários

  1. Eu amei demais o post! Esses dias eu estava em uma festa e todo mundo começou a criticar eu e meu marido por jogarmos Pokémon Go. Na minha humilde opinião é melhor jogar que ficar cuidando da vida dos outros por aí hehe
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da sua visão desse jogo. Se for usado com limite, acho que é um excelente jogo. Queria adicionar no meu celular, mas ele não suporta.
    Que bom que está de volta!
    Beijos e bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. É incrível como o jogo conquistou um espaço tão grande na vida das pessoas, isso criou um vício tão grande a ponto das pessoas não ligarem mais para nada, acho que o jogo é incrível, se for jogado da forma correta e com moderação. Me rendi ao jogo e me apaixonei, me vi totalmente viciada. Graças a Deus, minha cidade não tem tantas coisas e acabei excluindo-o do meu celular, foi minha salvação. É fato que o celular conquistou o maior espaço na vida das pessoas, tirando até o tempo que elas tem para se socializar com outras. É muito triste ver essa realidade!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Não tenho nada contra o jogo na verdade, eu nunca joguei porque esse jogo em particular precisa de internet e é tudo que não estou podendo bancar no momento rs, mas parece ser divertido :D

    http://www.sweetexpected.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O Hugo é mesmo um fofo, né?
    Quanto ao Pokémon ... eu sei lá, até baixei o jogo mas, não conseguo ficar horas jogando ...

    themikulak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostei da sua opinião sobre o jogo, eu não jogo porque nunca gostei de pokemón e não tenho muita paciência para jogos, mas acho errado as pessoas que ficam falando mal sem saber direito do que se trata. Esses dias vi uma mulher falando que o pastor da igreja dela disse que o jogo era do diabo e que não deveriam deixar os filhos jogarem, cheguei até a pensar em responder, mas achei mais fácil ignorar, não tenho paciência pra ficar discutindo com pessoas que pensam assim.
    Que bom que seu TCC tá acabando, boa sorte com ele!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gabi! Tudo bem?
    O Hugo é um fofo, né? Eu gostei muito dele, até curti a página dele no Facebook, hahaha.
    Bom, e sobre Pokémon GO, as pessoas que ficam falando essas coisas provavelmente não tem nada melhor para fazer, o jogo é muito legal, eu jogo, tô feliz com isso e é isso que importa. E, pelo que vi, o jogo já ajudou muitas pessoas também, algumas crianças com autismo e tudo mais.. Então, dane-se todo mundo e vamos jogar que é melhor!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca joguei Pokemon Go e nem tenho vontade, mas não porque não gosto, é porque não tenho paciência pra jogos num geral mesmo hehe. Mas quando soube desse jogo eu também pensei por esse lado; das pessoas, não só crianças saírem de casa, fazer amigos, conhecer a cidade e tudo mais... Claro, que tudo em excesso é prejudicial né?
    Belo texto!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Aqui na minha cidade no início estava uma febre que dava até nojo agora passou e mal vejo pessoas falado do jogo ... Volte para falar do filme sim. Eu ainda não vi :(
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  10. "E graças a Willian e Fatima, não vou procurar conforto e alegria nos braços de alguém por muito tempo" melhor observação. Acho que depois dessa separação eu não confio mais em ninguém! haha
    Amei o post, e você tem basicamente o mesmo pensamento que o meu.

    Se puder, dá uma olhadinha no meu post:
    http://saboiarafa.blogspot.com.br/2016/08/pokemon-go-opinioes.html

    B3ij0 do N3rd!

    ResponderExcluir

Postagens populares

Pinterest

Like us on Facebook

EM BREVE