Você Já Era Bonita Antes Dele te Dizer Isso

14:04


Este post é especialmente feito para garotas (mas se algum cara se identificar com isso, melhor ainda) e suas inseguranças. então sentem e tirem o sapato que eu serei seu espelho hoje.
Porque toda garota insegura não se acha muito bonita, sempre vê coisas onde não deveria, ou falta alguma qualidade que gostaria de ter e isso acaba com a alto estima. Então vem uma pessoa da qual ela gosta ou não, talvez até uma pessoa qualquer, e diz "nossa, você é muto bonita." e ela passa a ser a garota mais linda do universo. Por que? A opinião dessa pessoa é a única que vale? Você aprende a se ver bonita só porque essa pessoa disse isso e então quando ela disser "você engordou." ou algo assim PRONTO você passa a não ser mais bonita?
Quero dizer uma coisa: você é linda. Sempre foi. Sempre será. Essa pessoa só percebeu uma coisa que já estava lá. Quando ele for embora você vai continuar sendo bonita. Ele não é descobridor ou crítico de nada, ele só é bom observador. Ele não é um mágico ou um deus, ele não despertou nada em você. A sua beleza não foi validada por ninguém, só por você mesma.
Houve uma postagem muito legal em algum lugar dessa rede, cujo uma garota respondia todos os caras que a chamavam de linda com "eu sei, obrigada." e então eles ficavam com raiva como se ela estivesse quebrando um protocolo e falavam que ela havia deixado de ser.
As vezes, esperam que você aja de determinada forma, porque todos estão acostumados à isso. Mas você não tem que cair de amores por alguém ou então se sentir bonita só porque essa pessoa te chamou de bonita. Ela não está fazendo um favor para você.
Essa regra idiota de que você tem que se sentir bonita só depois que tiver a aprovação de alguém causa danos sérios na nossa dignidade. Enquanto você pensar assim, vai achar legal quando for chamada de gostosa na rua e vai se sentir merecedora se um cara te estuprar. Vai agradecê-lo? Ninguém ia te querer e então ele te fez um favor. Ninguém ia te achar bonita, por isso ele falou.
Absorvam isso, é muito importante, pois pode não parecer nada demais, mas é um começo.
Não quis dizer que a opinião de terceiros não tem importância, mas sim que são complementares, provam que quando você se viu no espelho você estava certa.

Aliás, vocês são todos lindos e sexys e tremendamente divertidos e se alguém disser o contrário é óbvio que estão mentindo, pois eu sou a voz da razão (vai que cola).
A postagem não ficou grande, mas espero que sirva para passar a mensagem.
Xoxo

You Might Also Like

8 comentários

  1. Muito linda sua maneira de passar essa mensagem, seria muito bom se todas as meninas lessem :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tinha lido nada tão incrível como esse texto hoje. Sério. To aplaudindo porque é exatamente isso. Muitas mulheres só se acham lindas e maravilhosas depois de certa pessoa lhe dar um certo elogio. Nós somos LINDAS, temos que ver isso TODOS OS DIAS e não esperar alguém vim falar o que nós já sabemos. Adorei demais seu texto, de verdade!
    beeijo,
    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  3. Olá

    Antes de tudo adorei seu blog. Gostei muito do texto, infelizmente esse baixo estima que as jovens sentem é resultado de uma sociedade que só liga para a aparência. Isso também acontece pq a família não procura conversar abertamente, mostrando que a beleza física não é o centro de tudo.Sou uma mulher de 26 anos e estou acima do peso, na verdade, sempre fui gordinha. Porém eu não ligava para o que as pessoas diziam, mas sempre tem aquela fase que ficamos magoadas com o que as pessoas falam. Todavia minha mãe sempre me dava conselhos e hoje depois de adulta, percebo que a vida é muito curta para se lamentar por eu não ser magra como uma modelo.

    Estou te seguindo.
    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana o seu post e parabéns pela iniciativa de escreve-lo, é curioso como o padrão de beleza que a mídia impõe, exerce tanta influência principalmente na nossa autoestima, ainda estou tentando lidar com o isso também, e não deixo que terceiros subestimem isso :D
    Seguindo o seu cantinho!

    http://www.sweetexpected.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Que texto lindo. Concordo que devíamos gostar de nós mesmas, sem terceiros pra opinar. Infelizmente tem pessoas que pra ser feliz, precisam de opiniões de terceiros. Isso é errado :/ então essas pessoas deveriam ler o seu texto para cairem na real e entenderem o recado.
    Tem post novo lá no meu blog.
    Beijos
    http://palavrass-ao-vento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Voz da rasão, acredito em ti SUHUSHUS. Concordo com você, pois as pessoas que devemos receber elogios e de nos mesmo, o que vier de terceiros, é lucro USHSUHUS. Sobre a parte de receber elogios, sempre acham que tão zoando com a minha cara, mas agora só fico ainw eu sei USHUSHU.
    BEIJU!

    devaneiosbm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Achei muito válido você falar sobre isso. Eu mesma passei boa parte da minha adolescência achando que não era bonita e isso me trouxe vários problemas. O nosso primeiro amor tem que ser o amor próprio.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  8. Nossa, amei esse post! Era exatamente o que eu queria ler. Confesso que normalmente eu só me sinto bonita quando alguém diz que eu to bonita ou coisa do tipo, mas a real é que as vezes a gente esquece de olhar no espelho e reparar nessa beleza todos os dias.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir

Postagens populares

Pinterest

Like us on Facebook

EM BREVE