Minha Experiência com: "Capitão América: Guerra Civil"

09:28


Antes de mais nada, quero avisar que se algum garoto vier falar merda por eu ser menina e ter ido assistir Marvel "por ser um filme muito falado" aconselho ele a parar, apenas parar. Porque sim, eu sou da Marvel, sim, eu fui ver em 3D pra bunda do Capitão de do Stark (e do Buck, que personagem lindo) ficar mais perto de mim (brincadeira gente, não foi só por isso não, não sou uma pervertida sexual) e sim, fiquei até o fim das duas cenas extras vendo um monte de marmanjo que se diz fã e ficou falando o filme todo ir embora.
Mas cansei de falar mal dos homens, eles são meus parceiros nos filmes bons (menos filmes de terror, porque quase todos os homens que conheço ficam com medo). Então sentem aí, tirem o sapato, me perdoem por não ser muito boa com críticas e falemos do que realmente importa.


Quem acompanha meu Instagram (provavelmente nenhum de vocês, está na coluna ao lado, me sigam) viu que ontem fui com minha dupla e amiga para vermos Guerra Civil juntas, já que as outras garotas do grupo foram no último sábado com seus respectivos namorados (traidores, só vejo traidores). Para quem não ouviu falar do filme e está fora do universo Marvel ultimamente (dificil, mas pode acontecer), o filme fala sobre uma saída do governo para acabar com o "poder sem limites" dos super-heróis, regulamentando todos eles e fazendo instituições como A Vingadores se tornarem públicas, isso foi nomeado de Tratado de Sokovia e foi aprovado por 177 países. Todos os heróis que não assinassem seriam considerados automaticamente criminosos e seriam detidos. Capitão América achou que isso os limitaria de tal forma que eles não conseguiriam mais ajudar as pessoas e as famílias dos super-heróis poderiam se tornar públicas e serem comprometidas por isso. Então ele e a Wanda (chamei ela de russa o filme todo por ter esquecido o nome dela) não assinaram, não vou contar porque ela não assinou ou perde a magia. Stark ficou puto da vida, mas a briga só começou realmente quando Buck, um amigo antigo do Capitão, entrou em cena, acusado de um crime que só o este acreditou que ele não havia cometido.
Assistam o trailer para podermos seguir em frente:


Uma dica para ver o filme, se sua amiga estiver a mais de um dia sem beijar ninguém, não leve ela. Digamos que minha doce e linda amiga soltou coisas como "ele deveria me beijar" ou "tenho uma coisa aqui bem infernal também, Buck" um pouco alto demais, o que deixou o filme para mim e para todos a nossa volta bem mais engraçado. Mas brincadeiras a parte, eu adoro a escolha de atores desse filme, eles escolheram muito bem, porque todos absorveram o personagem de tal forma que você se vê presa ao filme do começo ao fim, você sente a angústia, a fúria, a traição, tudo que eles expressaram, o que é muito legal.
A história, o que dizer da história? O enredo por trás de toda aquela briga que parecia pura frescura é surpreendente, algo tão engenhoso que quis beijar os pés do vilão.
As cenas de luta foram fracas, eu esperava mais, na verdade eles mais conversaram durante as brigas do que realmente brigaram e aconselho a viúva negra a parar de tentar não matar ninguém e de ser neutra na história PORQUE NÃO DÁ.
No fundo isso foi tudo uma grande DR envolvendo uma filha na separação provisória (Wanda), um amiguinho pra ser defendido e estragar tudo (Buck), uma amiga do casal que não quer ficar contra nenhum dos dois (Viúva Negra), alguém idiota que só coloca intriga no casal e eles escutam (o vilão, não lembro o nome dele) e todas as outras terceiras pessoas de relação que literalmente compraram a briga deles. Moral da história Guerra Civil: briga de marido e mulher, ninguém mete a colher.


Não há tantas sacadas engraçadas quanto nos outros filmes da Marvel, ele é mais sério e há algumas revelações que mudam completamente o jeito que você olha agora para alguns dos personagens, então sugiro que assistam, porque vocês não vão sair da seção do mesmo jeito que entraram.
Temos a estréia do Pantera Negra que não poderia ser melhor, pois ele foi absolutamente fantástico, o modo como os efeitos especiais se encaixavam com perfeição e ele realmente parecia capaz de tudo.

O novo Homem-aranha me atraiu bastante, ele costumava ser o super-herói que eu menos gostava da
Marvel, mas o ator deu vida ao personagem e o tornou carismático, talvez até fofo, e isso me fez repensar sobre minha aracnofobia.
Lembrando vocês que houveram 3 Guerras Civis, a da HQ, a do livro e agora a do filme, eu ainda não li o livro, mas quando o fizer, se vocês me pedirem, eu comparo e comento. A HQ eu não sei quem poderia me emprestar, doar, ou algo assim (se tiverem sites on-line, aceito e faço a mesma coisa), mas me disseram que a do livro era a melhor pelos detalhes das luta e por partes cortadas, não duvido que seja, por isso lerei para saber.
Há, uma dica de amiga, tem duas cenas depois do filme, não só uma, então fiquem até o fim dos dois créditos, porque ganharão mais 1 minuto muito legal.
Espero que não tenha sido uma primeira crítica muito ruim.
Até mais

You Might Also Like

11 comentários

  1. Adorei a crítica! Foi bem pessoal e divertida. Eu achei que o filme teria mais lutas, pelas resenhas que já li sobre, mas pelo que vi é mais diálogo né? Mas acho que esse filme vale muito a pena.
    Bom final de semana!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Liiindo teu blog, estou seguindo. *-*
    Beijos

    https://moon-me.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHAH muito bom! Queria muito assitir, mas onde eu moro não tem cinema :c
    Eu era #TEAMCAP <3
    Beijoos, <3
    http://eaigirlblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Me acabei de rir com o começo do post. hahahahahah ARRASOU!

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  5. Confesso que esse tipo de filme não faz muito o meu estilo, mas meu noivo ama então quase sempre vou acompanhá-lo. Bom saber sua opinião sobre ele.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  6. Estou ansiosa para ver "Capitão América" e adorei sua primeira crítica. Eu assisto os filmes da Marvel meio à louca, não sou fã, mas tem alguns super-heróis que eu amo hahahhaha Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei do filme, apesar de gostar muito mais do Universo DC, mas enfim...A Marvel já tem um publico sólido e fiel, mesmo com criticas ruins, que por sinal foram pouquíssimas, os fãs não estão nem ai, eles lotam os cinemas. Eu esperava mais das cenas de luta, o filme também não teve tantas piadinhas bobas do Stark, foi mais centrado, pra quem leu as HQS foi meio chato, mas pra quem só foi assistir o filme por modinha de heróis, com certeza deve ter achado o máximo. Eu gostei, mas pra mim ele não superou Capitão América: O Soldado invernal.

    www.deixeiflorir.com.br

    ResponderExcluir
  8. Cara, tô querendo MUITO assistir Guerra Civil. Eu ia hoje, mas o dia amanheceu aqui com uma chuva torrencial, não sei nem como vou sair de casa pra trabalhar D: Mas já ouvi tantos comentários sobre o filme dizendo que era o melhor filme da Marvel... minha nossa, já quero!

    Um beijoooo!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua resenha, muito divertida!!
    Assisti também esse filme no final de semana e eu amei <3
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  10. Menina se tem uma coisa que eu não sei nada é sobre os filmes Marvel, mesmo, nunca me interessei muito com relação a filme de super-heróis, apesar de ter assistido um o ou outro, assisti ao trailer diversas vezes porque a aparição do homem aranha deixou todo mundo extasiado e fiquei curiosa para saber porque, mas se tem um filme que eu não pretendo ir assistir no cinema é esse, vou conferir sim, mais quando lançarem em DVD.
    Adorei sua resenha, foi bem explicada (eu nem sabia qual era a sinopse e do que se tratava o filme rs) :D

    http://www.sweetexpected.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gostei demais! Hahahahaha
    E achei o blog muito lindo, serio, meio que apaixonei!
    Beijo do nerd!

    saboiarafa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postagens populares

Pinterest

Like us on Facebook

EM BREVE