"A Era da Internet Ilimitada Acabou"

09:12


Quando eu vi que saiu no Não Faz Sentido é que notei que a porra tá séria. E quando eu falo palavrão nesse acervo politicamente correto, que é o mundo Blogger, é que vocês podem ver que a porra ta séria. Sentem e tirem o sapato, porque a casa e a senha do wifi é de vocês.
Nossa despedida está marcada, minha turma, dia 1 de janeiro de 2017 vocês passarão a preferir seus vídeos no YouTube e jogos e quando forem visitar meu blog, lá estará o aviso que você tanto odeia que apareça em seu 3G ou 4G:
"Você atingiu o limite da sua rede, até mês que vêm, querido."
Tá, exagerei, não estará escrito assim, mas é assim que lerei e levarei um tapa na cara das franquias de internet.
Claro que agora você deve estar pensando "não, Gabi, eles nunca vão aprovar isso, é ridículo." e se você diz que li seus pensamentos e é isso mesmo, eu respondo: VOCÊ TÁ PRESTANDO ATENÇÃO? JÁ APROVARAM. E ainda é ridículo.
Nosso misericordioso cara que não escuta os próprios filhos (que tipo de criança ia permitir que seu pai limitasse o uso da internet?) e presidente da Anatel, João Batista Rezende, aprovou e está a favor disto, aliás, a frase que usei como título é dele.
Eu só me pergunto quanto as emissoras de TV pagaram pra ele e por que, com tantos marketeiros e publicitários que as emissoras tem, elas não tiveram uma ideia de um programa de TV bom? Porque, cá entre nós, ninguém mais assiste TV sempre porque agora além de vermos o que queremos e quando queremos, a TV aberta só passa coisa regrada e que faziam sucesso na época de nossos avós e não queremos isso. Acha que se passasse o que assisto no Youtube na TV (precisa nem ser aberta) eu estaria aqui agora? Na verdade estaria, mas falando sobre como são incríveis ou algo assim, enquanto assisto TV.
Não quero perder você, caro leitor, e não quero ter que escolher entre trabalhos escolares e minhas produções e com certeza não quero abandonar o plano futuro de criar um canal no YouTube. Mas obrigada Anatel, Tim,Vivo, Claro, Oi, Net e todas as emissoras da TV aberta por me fazer repensar meus sonhos e planos e por pensar em desistir. Porque vocês podem estar achando que só tão colocando um monte de criança mimada de castigo e recuperando o controle da audiência, mas vocês estão destruindo carreiras que poderiam salvar essa mesquinharia ultrapassada das suas empresas.
Claro que eu queria falar muito mais, só que me comprometi a não criar debates políticos aqui e estou quase entrando em política, mas vejam bem, este é meu recado e quero pedir para me ajudarem a reverter esse quadro. Por mim, por vocês, pela Netflix, Youtube, jogos, pelo Brasil Escola, aplicativos, primos irritantes que vem na sua casa só usar o wi-fi, por todos nós. Neste link (CLIQUE AQUI), você será encaminhado à uma página em que tem as informações pessoais, o e-mail e o telefone de nossos senadores. O único jeito de reverter isso é se a câmara dos senadores aprovar uma coisa (que já está sendo estudada e eu esqueci o nome) que proibirá essa limitação. Mas, vocês conhecem nossos senadores e eles só farão isso com pressão popular, então peço a vocês que se juntem a mim e mandem e-mail todos os dias para os senadores do seu estado pedindo que não façam isso com a gente.
Agradeço imensamente e peço desculpas, pois ia aproveitar o feriado e postar duas veze nessa semana, mas não veio mais ideia nenhuma e eu quase estourei meus miolos pensando.
Até mais

You Might Also Like

6 comentários

  1. Pois é. Achei um absurdo e todos parecem que estão contra, principalmente na internet. Espero que isso não seja verdade.
    Gostei muito do seu desabafo.
    Bom final de semana!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gabi, sinceramente espero que revejam essa situação pois como você mesma disse, eles acabariam fazendo muitas pessoas desistirem de planos e sonhos.
    Eu mesma já coloquei na cabeça de que se isso for aprovado terei que desistir do blog.
    Mas sinceramente, com o conteúdo da nossa TV, acho que nem assim a audiência aumenta viu.
    Muito bom mesmo esse post!
    Amei o blog e já estou seguindo!!!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage



    ResponderExcluir
  3. Eu também achei isso um absurdo, mas parece que podemos ter esperanças já que ontem a Anatel proibiu os limites na internet de banda larga por tempo indeterminado, espero que não mudem de ideia tão cedo.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  4. Com certeza to com você! já abri o link aqui. Isso não pode MESMO acontecer ;*
    Beeijos
    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  5. Eu estou achando um cúmulo essa maldita ideia de regular a Internet. Só de pensar que teremos que nos preocupar se vamos ou não estourar o nosso limite, já dá uma raiva! Espero que o Senado impeça essa barbárie. Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Pelo que tenho visto, por enquanto isso está barrado, né? E espero que continue, porque não é possível que alguém permita esse retrocesso acontecer!!!! :S

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir

Postagens populares

Pinterest

Like us on Facebook

EM BREVE