Falta de Opinião

21:17


 Esta é minha primeira postagem, então prazer, senta aí e tira o sapato que a casa é sua.
 Eu, na minha gloriosa imagem de adolescente clichê, amo ficar passando o tédio descendo a barrinha do Facebook, por que faço isso? Porque gosto de passar nervoso.
Nunca tem nada de produtivo nessas redes sociais e, além daquela imagem de um amigo seu que você não via faz tempo sorrindo na praia, não tem nada que valha a pena ver. Mas até aí são só pessoas fazendo coisas que pessoas fazem quando estão entediadas e com um celular na mão, nada especial, até gosto. O que realmente faz com que eu me sinta masoquista nessas redes sociais é quando a pessoa posta um texto enorme sobre algum assunto que está em alta sem nem entender a respeito dele, só para ganhar likes e aqueles comentários "É isso ai!!!" "falou tudo" "verdade cara!".
 Vou exemplificar com a história de quando jogaram purpurina no deputado Jair Balsonaro, do PP-RJ. Pelo meu conhecimento a respeito de todos os meus amigos do facebook, sei que a grande maioria conhece ele só por ouvir falar (assim como eu, sou ignorante a respeito de política), logo, não deveria ter tantas postagens praticamente iguais sobre o assunto. Nada contra você ir e dar sua opinião na sua página, é o mínimo esperado, mas não dê uma opinião ignorante e não aceite a primeira coisa que você ler sobre o assunto porque nenhum meio de informação é confiável.
 Se acreditássemos em tudo que nos dizem ainda não teríamos saído da Idade Média, seguindo ordens da Igreja como se não tivéssemos nossa própria mente.
 Se você quer falar sobre algum assunto, se quer entender algum assunto de verdade em vez de fingir que já tem opinião formada ou aceitar a opinião alheia, pesquise, pergunte, descubra. Pense no que estaríamos fazendo se  Nicolau Copérnico e Galileu Galilei tivessem acreditado que a Terra era achatada, pense em onde estaríamos se Colombo não estivessem querendo saber o que tinha do outro lado do mar. As pessoas que se perguntam as coisas são as que mudam o mundo, as que não aceitam uma resposta que não faça total sentido são que fazem alguma diferença.
 Claro que é muito mais fácil pegar uma opinião moldada no Facebook e comentar "apoio totalmente, sem sombra de dúvidas é assim que eu penso", dar Ctrl+C e Crtl+V na sua página de pronto, mas por favor, por você mesmo, não faça isso. Pense, entenda o que está acontecendo ao seu redor e então vai na sua página ou no comentário da postagem do seu amigo e diga o que você acha, não é porque ele é seu amigo que você tem que apoiar uma ideia idiota ou uma opinião sem fundamento e não é porque impuseram essa opinião com firmeza que você tem que aceitar.
 Espero que tenha ficado uma boa primeira postagem e que você me apareça mais vezes pra tomar um café e me ouvir.

E é só, até mais.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Oi aqui é a Tay do Let It Shine você comentou meu post sobre cabelos cacheados, e aqui estou eu. Eu super concordo com o que você disse, primeiro porque eu acho a Internet uma faça de dois gumes se é ótima pra informar de um lado, de outro é a terra dos ignorantes, o Bolso não por exemplo, tem ótimas propostas encobertas pela cura gay que o militarismo de Facebook não vê, preferem pagar de cool 😎 e isso me irrita. A igreja era pessima mesmo, mas, ela sempre esteve certa de que a terra era redonda, já tava na Bíblia antes mesmo dos grandes filósofos nascerem, ah e é claro, sempre terão aqueles que Durão que a Internet é ferramenta de comunhão de mudança, pra esses eu deixo a greve geral de 1917, realizada sem Facebook, aliás sem Internet. Seu primeiro post é genial. Divulgue muito. Hahahaha. 😘

    ResponderExcluir
  2. Opiniões, sempre nos fazem perder o fôlego. Mas não podemos deixar com que elas nos abale. Se temos nossas próprias opiniões, a melhor coisa é transmitir de forma segura e verdadeira, e você faz isso. Gostei muito do seu blog.
    PS.: Já estou seguindo :)... Att.: "Gata de Rua".

    ResponderExcluir
  3. Realmente, eu concordo com você. São tantos falando tanto e tão pouco... Sem trazer nada produtivo.
    SUas postagens são bem interessantes, eu gostei. Estou procurando blogs parceiros e gostaria de saber se gostaria de fazer parceria comigo.
    COntato pelo Twitter: @AnonymousRolly
    Bjoks!

    geeksrecomendam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postagens populares

Pinterest

Like us on Facebook

EM BREVE