Coisas que Você Deveria Parar Para Pensar

22:52


Olá minha gente, sente aí e tire o sapato porque a casa é sua. Eu estou exausta! Hoje foi meu primeiro dia de aula como veterana e foi muito legal, Levei os calouros para comer batata e tenho uma sala de aula legal e uma camiseta de veterana, além de ser reconhecida pela escola, o que é muito divertido. Mas não vim falar disso, vim falar do meu novo professor de biologia que é o homem mais AMAZING do mundo. Não estou brincando, ele passou a aula falando sobre truques mentais para confundir nossa cabeça, hipnose e as incertezas do nosso cérebro e eu vim passar algumas teorias e truques dele pra vocês, porque acho que todo mundo deveria ter tido essa aula uma vez na vida.

  • Você pode hipnotizar uma pessoa conversando com ela naturalmente: ele mostrou que temos duas formas de fazer isso, uma delas é uma pegadinha muito legal que você encosta a mão de uma pessoa no vidro e começa a falar coisas como "sente como a mão está fria" "a mão está paralisada, entrando no vidro, a mão está presa ao vidro" enquanto pressiona a mão da pessoa no vidro e então quando você solta a pessoa não consegue se soltar do vidro (ele explicou a parte biológica da coisa, mas não somos neurologistas, então não vou explicar a parte chata) e depois pra soltar você massageia a mão e fala "sente como sua mão está mais quente, sua mão está se soltando", foi muito legal ver ele fazendo isso. Ah, reparem que primeiro ele só usa "a mão" para que seu cérebro interprete como se ela não fosse mais sua e depois para reverter o efeito ele usa "sua mão" na frase. O segundo método é mais legal, é pra você conseguir arrancar coisas das pessoas, mas não funciona com todo mundo, porque muita gente não consegue ter um sono pesado permanentemente e fica entre e o sono leve e o pesado a noite toda (caso de pessoas com insonia, como eu), basicamente você espera a pessoa dormir e então faz primeiro uma pergunta naturalmente e baixinho pra ela não acordar, algo que você saiba a resposta só para testar, depois, se a pessoa responder, você continua conversando com ela e pode perguntar qualquer segredo que ela contará. Esse truque funciona melhor com quem fala enquanto dorme, mas não custa tentar com todo mundo.
  • Você consegue fazer um identificador de mentiras caseiro: você só precisa abrir um iogurte natural e colocar em cima da mesa, do lado você coloca um medidor de corrente de eletrons ( que da para fazer também, clique aqui) e então sentar à mesa com a pessoa e conversar naturalmente com ela, e então perguntar o que você quiser. Se a pessoa estiver mentindo, o coração dela baterá mais rápido e então os elétrons das bactérias do iogurte se conectarão com os nossos elétrons agitados e faremos o ponteiro do medidor se morrer rapidamente (não sei se consegui explicar direito, pois estava com sono e foi o que captei da aula, da próxima vez presto mais atenção). Eu achei isso tão incrível, porque mostra que todos somos interligados de alguma forma estranha.
  • Você pode estar em uma ilusão esquizofrênica: essa foi a coisa mais AMAZING do dia, foi o ponto alto. Então prepare-se para essas perguntas, pois você não vai dormir depois disso: Já pensou que talvez você esteja vivendo uma alucinação onde tudo que você acredita se lembrar e existir na verdade está na sua cabeça? Já pensou que talvez um dia você acorde e se arrume pra aula e então seus pais dizem que você nunca estudou na escola que diz que estudou e quando você chega lá é um terreno baldio? Já pensou que talvez você esteja em coma e a vida que está vivendo foi criada pela sua imaginação? Já pensou que, talvez, quando você ouve alguém te chamar e não tem ninguém ou quando sente algo te puxando e não tem ninguém, que pode ser as pessoas tentando te acordar do coma, porque na verdade você está no hospital? Já pensou que talvez você esteja vegetando em uma maca desde criança e não sabe? Já pensou que todos os seus amigos podem ser imaginários e que você pode estar simplesmente andando pra lá e pra cá numa clinica psiquiátrica falando sozinho?
 Ele disse muito mais coisas, só que a maioria deixou pela metade para poder explicar nas próximas aulas, até porque essa foi só a introdução do que promete ser um ano ótimo em biologia. Sentirei falta da professora antiga, que era muito boa, mas acho que esse já me conquistou também. Estou quase fazendo neurologia por ter achado tudo tão fascinante.
Eu sou um pouco confusa para explicar histórias e passo a passo das coisas, então espero que tenha dado pra entender, se não deu, me avise nos comentários e eu tento melhorar.
E é só, até mais.

You Might Also Like

7 comentários

  1. Uau q poste legal, deixa a gente pensando *-* amo ilusionismo <3

    http://evillingdomeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gabi que loucura! rsrs. Umas coisas que deixa a gente meia confusa rs.

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ai, caramba, que aula incrível você teve! Gostei muito do que captou dela e trouxe para nós.

    ResponderExcluir
  4. Gente, quanta coisa legal. =O Adorei.

    Ei, tá rolando um mega sorteio em parceria com outros blogs. Confira e participe! *_*
    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Isso deixa confuso.

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que post genial!! hahahah A aula deve ter sido incrível mesmo!
    beeeijos
    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  7. Esse último topico me deixou assustada, tive até que me beliscar pra ver se eu realmente estava aqui hahahha
    Beijos <3

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postagens populares

Pinterest

Like us on Facebook

EM BREVE